quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cartas para Julieta

Sob nenhuma influência do filme que assistimos ontem, "Cartas para Julieta"... =p
Do livro Sonetos, de William Shakespeare.

SONETO 76

Por que meu verso está tão minguado,
Sem variação ou rápidas mudanças?
Por que com o tempo não olho para o lado
Buscando novos métodos e estranhos modos?
Por que escrevo da mesma forma, a mesma coisa,
E deixo à parte a invenção,
Que cada palavra se torne minha conhecida,
Mostrando-me de onde vem?
Ó, saiba, amor, que é para ti que escrevo,
E tu e o amor sois ainda meus assuntos;
Então, o melhor que faço é reescrever as velhas palavras,
Aplicando novamente o que já foi usado;
Como o sol que, a cada dia, é sempre velho e novo,
Assim é o meu amor, dizendo tudo que se diz.


O filme é lindo, singelo, encantador. 
Primeiro, porque a Amanda Seyfried é linda, simples e encantadora e faz o papel muito bem. 
Segundo porque eu adoro o Gael Garcia Bernal e ele está atuando muito muito muito bem neste filme, tanto que dá até raiva dele hihi. 
E terceiro porque o filme deixa uma mensagem de que nunca é tarde demais para o amor verdadeiro, o que para uma romântica de plantão como eu é perfeito ;)

 Agora bora estudar... nesse feriadinho providencial. Afinal, o tempo não pára, e nunca é tarde demais. Pra começar, terminar, continuar...
 
Abraços virtuais, e valeu pelos comentários nos posts ateriores (sempre bom receber comentários) ;)

Um comentário:

  1. Eu amei esse filme tb, ele é simples e maravilhoso.. nunca é tarde para amar msm... ;)

    ResponderExcluir