terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Outra Cecília em minha vida

Olá caríssimos leitores, boa noite!

Aos que sabem, e também aos que não sabem, é preciso anunciar: o grande amor da minha vida é uma menininha linda de 5 anos de idade, que atende pelo nome de Maria Cecília, minha luz, minha vida, minha sobrinha.

Mas hoje estava aqui com meus botões... e lembrei-me de outra Cecília, que sempre foi fonte de inspiração e a quem sempre admirei: Cecília Meireles...

Nunca me esqueço que quando pequena, eu adorava o poema "A bailarina"...

A bailarina
"Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.
Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá.
—–
Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.
—-
Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.
—-
Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.
—-
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
—-
Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças."
CM



Então hoje, uma pequena homenagem: para minha Cissa, de sua chará... e para mim também, que sou um pouco ainda a sonhadora bailarina, e um pouco a mulher de fases como a lua...

Lua adversa
"Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua)

No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu..."

CM


Gostosos abraços virtuais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário