segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Obnubilação

Boa noite blogueiros, blogueiras e leitores...

Agora é hora de partir, para o mundo dos sonhos, das irrealidades e das realizações transitórias... verdades passageiras, loucuras inteiras.Ou seja, é hora de dormir.

Mas como houve um sumiço detectado neste último final de semana, referido a esta que vos fala, achei melhor dar notícias blogônicas ainda antes de abraçar Morfeu esta noite.

Ando e corro e ando e me movo. Não paro. Mas estagnada estou... em obnubilação.

* Vocabulário médico que necessita tradução imediata: OBNUBILAÇÃO  = estado da cosnciência caracterizado por diminuição da sensopercepção, lentidão da compreensão e da elaboração de impressões sensoriais. Traduzindo para um português clássico porém coloquial, e fugindo à orientação médica => obnubilação é estar avoado, fora de si, sem locomotivas para abastecer o pensamento.

Obnubilada estou, nesta noite fria de céu nublado na minha cidade amada. Espero desanuviar amanhã...


Inquieto

            Tem dias, e noites, em que inquietação é a palavra de ordem.
            Não se para quieto, estamos inquietos.
            Tem dias... e noites, que a vontade é o silêncio.
            Mas existem palavras de ordem, sempre existem.
E nessas noites... e dias... o silêncio é vão.
            Não se para quieto, estamos inquietos.
            Tem dias... e também tem noites, em que o mistério é tudo menos invenção.
            Mas eu tenho ordem, metodização.
E metódica
 melancolizo
minha imaginação.
            Não se para quieto, estamos inquietos.
            Quietude... espero anciosa por encontra-la esta noite, no calar da noite.
Shhhh... para de pensar imaginação, quero silêncio!
Mas é tudo em vão... só encontro solidão.
E solidão não é
silêncio,
só inquietação.
Não se para quieto, estou inquieta.





Antes de ir... um agradecimento à Poetisa e ao meu querido namorado, pelos comentários ao meu último post (OBRIGADA!)...



Abraços virtuais,

Um comentário: