quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Metade sonhadora

Boa noite blogueiros, blogueiras e leitores!

Parece que os pensamentos oncológicos de ontem não foram muito positivos... mas afinal, quem liga pra prova de onco quando se tem tantas outras coisas pra estudar em mês de provas... vamos tentar manter agora o pensamento positivo e esquecer. Let it go... sábio conselho ;)

OK... Então vamos em frente.
Usando uma licença para citar meu site favorito quando se trata de procurar letras de músicas, estava aqui no Vagalume (http://www.vagalume.com.br) buscando umas coisas sobre uma de minhas bandas preferidas de todos os tempos: o já extinto ABBA.
O Abba foi o grupo sueco que mais fez sucesso na história... pra quem não sabe, eles são uma banda que começou no final dos anos 70, de música pop e disco. Os caras cantam pra caramba (digo, as meninas)... e arrasam. Arrasaram na época e até hoje existem várias bandas cover espalhadas pelo mundo. Naquele tempo (nossos saudosos anos 70 e 80 que não voltam mais), a banda era um ícone da música moderna e futurista, enquanto eram também divertidos a beça. Mantiveram seus hits nos primeiros lugares das paradas por todo o mundo, sendo somente superados (pelos também maravilhosos) Beatles. Mas também, superar os Beatles realmente não é pra qualquer um, nem mesmo o Abba...
Pra quem adora um sebo (como euuu) e ainda gosta de ouvir aqueles LPs antigos que os pais esqueceram no armário, o Abba é sempre uma boa dica.

Uma homenagem então... com a letra de "I have a dream" (linda!)... já que hoje a prova me deixou sem inspiração de sobra pra escrever...
"I have a dream
a song to sing
to help me cope
with anything
if you see the wonder
of a fairy tale
you can take the future
even if you fail
I believe in angels
something good in
everything I see
I believe in angels
when I know the time
is right for me
I'll cross the stream
I have a dream

I have a dream
a fantasy
to help me through
reality
and my destination
makes it worth the while
pushing through the darkness
still another mile
I believe in angels
something good in
everything I see
I believe in angels
when I know the time
is right for me
I'll cross the stream
I have a dream "
Segundo o site oficial do Abba (que vamos lá, também vale uma visitinha - http://www.abbasite.com), foi na primavera de 1969 que Björn e Benny, que então compunham juntos, conheceram não só as duas mulheres que se tornariam suas esposas, como também aquelas que formariam com eles o quarteto que ficou mundialmente famoso: Agnetha e Ann-Fri (Frida). Ao reconhecerem suas vozes lindas e penetrantes, eles tentaram atuar juntos, mas no começo não deu certo. Foi só quando compuseram a música "People need love" em 1972, que a parceria decolou dali para o mundo. Mas... como nem tudo são flores, pelo menos não o tempo todo, o Abba se separou em 1982, sob a perspectiva de "tirar um tempo", e nunca mais voltaram. Mas suas músicas e a inovação que promoveram ficarão para sempre na história.

Imagem do primeiro disco do ABBA - People Need Love (1972)

Acho que hoje estou menos egocentrista hihihi... mas deixo registrado: escrever sempre faz bem, seja sobre o que ou quem for...
Por último, mas não menos importante... gostaria de agradecer meu (até o momento) único leitor (e espero, fã) hihihi... obrigada meu amor, adorei seu recadinho! E obrigada pelo apoio a minha liberdade de expressão... ;)

Have you all nice dreams tonight...
Abraços virtuais,

2 comentários:

  1. Sempre fui seu fã Loirinha!!!
    Tb sinto falta do Abba...

    =* continue assim!!!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa!
    Vi seu comentário e busquei o seu blog. Verifiquei o seu perfil e vi que vc, como eu, gosta de medicina (ainda que não seja o meu objetivo imediato de estudo).
    Também tenho dias sem inspiração, então compreendo que você recorra a uma música (aliás, eu às vezes faço isso).
    Abraços virtuais pra você também. Vou seguir o seu blog.
    escrevoparaviver.blogspot.com

    ResponderExcluir