segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Coletânea & Nostalgia

Hoje definitivamente é um daqueles dias... em que o mundo não para de girar, enquanto eu estou aqui, curtindo um momento nostalgia...

"Quando a noite vier... e a terra estiver escura, e a lua for a única luz que possamos enxergar... Eu não terei medo, não, não terei medo enquanto você estiver ao meu lado" - Tradução livre de Stand by me (Ben E. King).

O mundo nunca para de girar. E o resto todo não importa...fazemos tudo sempre igual.

"Todo dia ela faz tudo sempre igual... me sacode às seis horas da manhã. Me sorri um sorriso pontual e me beija com a boca de hortelã" - Cotidiano (Chico Buarque de Holanda).

Sempre igual... sempre me dói a saudade.

"Chega de saudade... a realidade é que sem ela... não há paz, não há beleza... é só tristeza e a melancolia que não sai de mim, não sai de mim não sai" - Chega de Saudade (Vinícius de Moraes)

E quando não dói (o sempre pode ser relativo, até o tempo o é)... traz sorrisos, traz tristezas, traz contigo versos.

"Ah! O espelho me disse... Você não mudou. Sou amante do sucesso, nele eu mando nunca peço. Eu compro o que a infância sonhou. Se errar eu não confesso, eu sei bem quem eu sou e nunca me dou. Quando a paixão não dá certo (não há porque me culpar)... Eu não me permito chorar (já não vai adiantar)... E recomeço do zero, sem reclamar" Do disco Frente e Versos - Coração Pirata (Roupa Nova).


E pra terminar os versos que não tem fim... um pouco de mim, nas palavras de Chico Buarque (o eterno boêmio malandro do Rio, amante de todas as mulheres)...

"Folhetim
Chico Buarque
Se acaso me quiseres
Sou dessas mulheres
Que só dizem sim
Por uma coisa à toa
Uma noitada boa
Um cinema, um botequim

E, se tiveres renda
Aceito uma prenda
Qualquer coisa assim
Como uma pedra falsa
Um sonho de valsa
Ou um corte de cetim

E eu te farei as vontades
Direi meias verdades
Sempre à meia luz
E te farei, vaidoso, supor
Que és o maior e que me possues

Mas na manhã seguinte
Não conta até vinte
Te afasta de mim
Pois já não vales nada
És página virada
Descartada do meu folhetim"


Abraços virtuais, de uma senhorita nostálgica para o mundo... boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário